comentar
publicado por Helder, em 21.10.08 às 19:20link do post | | | favorito

Bem-vindo ao Zeitgeist, o blog de Hélder Pereira. O Zeitgeist é apenas mais umas das inúmeras ideias infelizes daquele triste sujeito. Se por qualquer infortúnio, o caro cibernauta se deparou com tão  deprimente sítio na Web, quer por mero acidente ou por puro masoquismo intelectual ( se for esse o caso, você é patético!), não tem qualquer escapatória possível. Isto porque os temas a serem futuramente desenvolvidos neste espaço, apesar de bastante rasca, foleiros, degradantes, entediantes e completamente fúteis, possuem um poder quasi-hipnótico para captar a sua atenção. Por isso, vai ter que ler tudo sempre que que vier parar a este repositório para a idiotice( quiçá também a suprema clarividência) do universo.

 

Sendo a ignóbil besta em questão, um ser bastante crítico e insatisfeito com a realidade que o rodeia, será este um espaço propício à regurgitação de desvairadas críticas sobre uma vasta gama de assunto desde música,  filmes, idiotices, o verdadeiro paradeiro da irmã Lúcia, livros, curiosidades, o pequeno-almoço de George W. Bush, mais idiotices, et cetera.

 

Mas que significa afinal Zeitgeist? Pois bem, ai reside o busílis. É um termo alemão, que traduzido à letra, quer dizer " o espírito do tempo", e  significa  o avanço intelectual da sociedade , as suas características genéricas, as correntes de pensamento vigentes, a cultura e os valores num dado período de tempo.

Após este breve definição, que escandalosamente plageia a wikipédia, resta-me acrescentar que Zeitgeist também é o nome de um álbum de Smashing Pumpkins, que o autor deste blog, estava a ouvir no preciso momento de criação do mesmo.

 

Concluindo o assunto em epígrafe, resta ao imberbe indivíduo, autor de tão aberrante página, desejar (em vão), que este se torne num aprazível sítio na Web, repleto de posts interessantíssimos directamente regurgitados da sua estapafúrdia mente. Que este seja o princípio de algo. Algo bom , tipo o princípio do fim.

 

PS: De acordo com o "Hitchiker's Guide to the Galaxy", o sentido da vida é 64, um valor calculado por um supercomputador chamado Terra. Mas fortes pressões exercidas pelo lobby dos psicólogos impedem o mundo de saber a verdade.

 

 

 

 

 

sinto-me: LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL
música: Doomsday Clock- The Smashing Pumpkins-Zeitgeist

karoxah a 21 de Outubro de 2008 às 23:35
ai Hélder, Hélder x)

somos bestas, mas ainda temos umas ideias originais!
gostei do blog, é um cantinho que já adicionei aos amigos ;)

continua, apoio meu não te vai faltar!

beijinho*

Helder a 22 de Outubro de 2008 às 08:23
Ena, ena! O meu primeiro comentário!
E é sempre tâo bom poder contar com este tipo de apoio!
Muito obrigado Karoxah. És grande!
Agora que sou um bloguista, tenho sobre mim a responsabilidade de manter 2 blogs. Só espero não desiludir nínguem... Enquanto houver inspiração, a obra nasce!

mais sobre mim
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO